quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eu não tenho medo de ser quem eu sou

Nunca tive problemas com mudanças repentinas. Sempre quando algo dá errado, mergulho de cabeça em outro, e venha o que vier e seja o que Deus quiser. Às vezes crio expectativas que se transformam em frustrações, mas não é qualquer coisa que me deixa sem chão. Sempre construo maneiras para enxergar um lado positivo em tudo sem sair da minha realidade. Nunca gostei da mesmice, coisas paradas vão ficando amareladas como fotos antigas guardadas. Eu gosto do colorido, do reflexo de tudo que me faz bem e do que me deixa cega para tudo que me faz mal. Gosto do que me tira o sono, do que me deixa sem ar, do que me faz ser uma pessoa irreconhecível. Não, eu não tenho medo de mudar, muito menos do que vão pensar quando eu tomar uma atitude inesperada. Peço para que não esperem nada de mim, eu faço as coisas no susto, no improviso. Sou feliz por fora e tão transparente que não sei esconder o que se passa por dentro. Não tenho trava na língua, não consigo segurar uma gargalhada, não sei disfarçar desconfortos. Não sou exagerada, sou na dose certa. Às vezes eu passo um pouco do meu limite ou me tiram fora dele. Algumas pessoas se assustam por eu ser assim, outras admiram e algumas se incomodam. Mas não pretendo parar, ainda tenho muita disposição para continuar. Afinal, eu não tenho medo de ser quem eu sou e sei muito bem pelo que devo me preocupar.

Maíra Cintra

32 comentários:

Nação Esmaltada disse...

Acho que a vida é só uma pra vivermos com medo, Devemos arriscar, viver cada dia mais. beijos flor!

TÁ ROLANDO SORTEIO LÁ NO NOSSO BLOG PASSA LÁ? http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/1-sorteio-do-blog-100-fatias-de-fimos.html#comments BEIJOS

Ítalo Richard disse...

Muito bom seu texto, mas eu acho o medo um sentimento tão cheio de adrenalina, e vencê-lo é o máximo. Eu sou cheio de medos. rsrsrs

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Hysteria Project disse...

exatamente, não devemos ter medo de mudar
como diria Raul Seixas " Eu prefiro ser essa metarmofose ambulante do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo"

Juliane Bastos disse...

Olá Maíra, tudo bem?
Encontrei teu blog em uma comunidade e amei tudo por aqui, já estou seguindo. :D

Gostaria de te apresentar o meu blog também: O que um coração sente. Acho que você vai gostar, pois existe muito sentimento em cada palavra. Eu adoraria te receber por lá. Beijoos e bom final de semana.

Aflaudisio Dantas disse...

Então siga a estrada que você escolheu sendo feliz sem ferir ninguém.

Kleberson Marcondes disse...

E assim caminha a nossa humanidade. É bom se deparar com pessoas assim, cheia de vida para se viver. Pessoas que não param diante do caos e lamenta, apenas lamenta. Você é aquela luz no fim do túnel e sua escrita mostra para todos que é possível fazer a curva sem se deixar abater por conta disso e é disso que nós seres humanos precisamos. Ao ler esse post pensei alto, PUTA QUE PARIU. Queria eu ter tido essa inspiração, mas como não foi, posso apenas parabeniza-la por sua forma desconcertada de fazer as coisas voltarem para os seus devidos lugares. ♥

João Batista de Lacerda disse...

Tentar ser o que não somos só faz criar um caos na nossa vida. Muitos ficam lunáticos por causa disso. Ou seja:
Tentar ser o que verdadeiramente não são.

Edilaine Borges disse...

ai que lindoooo viva viva sim inconstantemente

Vanessa_Oliveira disse...

Menina vc sim sabe viver ... tbm sou assim ...
adoro mudar ... e tudo é valido.
Que as mudanças nos mudem p melhor.
beijos querida ***

Blog UaiMeu! disse...

Ter vc e se respeitar por isso.. sempre!

Café de Fita disse...

ninguém deveria ter medo de ser quem é, todos deveriam bater no peito e ter orgulho de quem são!

http://cafedefita.blogspot.com/

Alana disse...

Já eu vivo num medo constante de mudanças e tudo mais, mas to tentando mudar isso.
Mjuito bom seu texto!

http://seeufossellice.blogspot.com/

gcavalcanti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gecavalcanti disse...

Normalmente sou positiva com relação a mudanças, acho que vez ou outra a gente se assusta um pouco com a possibilidade do novo e desconhecido, mas a única coisa ruim de verdade é viver numa mesmice tediosa.

It'sM disse...

Adoro seu blog, muito fofo, sempre que passo por aqui não quero mais sair, haha *-*

Fernanda Lucena disse...

Que lindo Maíra , principalmente no que se refere a não ter medo daquilo que de fato a gente é , mostrar verdadeirismo é sempre muito bom .


LUZ e bom final de semana pra você (:

Maíra Cintra disse...

Gente... estou muito feliz por cada comentário... tive um dia cheio hoje e acabei de chegar e me deparo com tantos comentários e um mais lindo que o outro... juro que não esperava! Nada melhor do que chegar em casa e ficar feliz com cada palavras de vcs! Agradeço no fundo do meu coração a cada um de vcs!! Beijos

Nação Esmaltada disse...

Flor tá rolando sorteio lá no blog, prêmio: 100 fatias de fimos:
LINK DO FORMULÁRIO PARA PARTICIPAR: http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/1-sorteio-do-blog-100-fatias-de-fimos.html#comments

BEIJOS

Vinicius Guahy disse...

Nossa seu blog é mt massa,parabéns.
http://viniciusguahy.blogspot.com/
.

Rodrigo Ferreira disse...

Muito bom o texto.
Viva como se fosse o ultimo dia de sua vida.
Faça o que tem que fazer.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

Bafonique disse...

Curti geral.
:)

Jorge Umburanas disse...

poxa, seu blog é muito legal, arrumadinho.
^^









http://jovemgospelonline.blogspot.com/

Ítalo Richard disse...

Muito bacana o texto!

www.todososouvidos.blogspot.com

Lucas Adonai disse...

Muito legal!

Karine disse...

Eii querida ótimo final de semana, repleto de surpresas e alegrias!
Deus abençoe
http://asoonhadora.blogspot.com

Paulinha Leite disse...

Sabe quando vc se veste de palavras? É assim que estou sentindo apos ler teu texto. Me vi dentro de cada linda!!!! Adorei!
Um final de semana repleto de sweetlezas pra vc ♥

Juliana Skwara disse...

Mil vezes lindo, você tem um jeito muito claro e divertido de olhar a vida. Curti muito e claro, me identifico pacas com você. Escreve muito bem, obrigada por me seguir no twitter. GRANDES BEIJOS, Volte sempre viu?!

Lívia G. disse...

Sou o contrário do que acabo de ler. Mudanças me apavoram. Expectativas frustradas são um problemão pra mim.
Acho que ver as coisas assim como você vê pode ser mais fácil.
Mas não é fácil conseguir ser assim, né? Pra alguém como eu, oposta a isso.
Peço, com todo meu coração, que você veja minha última postagem. É muito importante pra mim! Assim que puder da uma passadinha lá? Muito obrigada, beijoss!

Rejane Ferreira disse...

Ótimo texto, bem autêntico. Parabéns! Sua escrita é maravilhosa, gosto mto de ler seus textos.

Beijos =** Tenha uma boa semana!

http://rejane-ferreira.blogspot.com/

Marina Cintra disse...

Esses é um dos melhores textos seu! Adorei

Gislaine disse...

Realmente sem palavras para descrever este texto, simplesmente lindo.

Micheli disse...

Nossa, que texto forte e com palavras mais fortes ainda.